Academia de Dança

"Não é o ritmo nem os passos que fazem a dança, mas a paixão que vai na alma de quem dança"
Augusto Branco

  • Ballet

A Academia Be Smart segue o programa da RAD na formação dos seus alunos em ballet. É nosso objetivo proporcionar aulas estruturadas, com princípios de ensino seguros. Desta forma, dispomos de um currículo bem estruturado e com objetivos bem definidos.

As aulas de ballet são gratuitas para todos os alunos do sexo masculino! Aproveitem!
 

  • Exames RAD

A Royal Academy of Dance (RAD) é uma organização internacional de orientação para professores e premiações em ballet clássico. Os nossos professores seguem o sistema da RAD, de forma a encorajar os seus alunos a alcançar o seu máximo no entendimento, apreciação e apresentação do ballet clássico.
 

  • Barra no chão

Consiste na aplicação dos conhecimentos adquiridos na posição horizontal, de forma a alcançar uma melhor colocação do corpo na prática da dança na vertical. É composta por exercícios de efeito localizado, utilizando o próprio peso do corpo para o desenvolvimento da flexibilidade e/ou manutenção da força e resistência muscular.
Estas aulas são gratuitas para todos os alunos inscritos nas nossas aulas de ballet.
 

  • MTV Dance/ Hip Hop

O currículo MTV Dance da Academia Be Smart fomenta a aprendizagem de uma modalidade que alia metodologia de ensino de Dança Moderna e de Dança Jazz.

Pretendemos transmitir uma linguagem de dança abrangente, priviligiando conteúdos técnicos e coreográficos.

As nossas aulas são estruturadas em função das faixas etárias, das características e das capacidades de cada grupo.
 

  • Dança Criativa

A Dança Criativa nasceu de estudos realizados por Rudolf Von Laban, baseando-se na organização espacial do movimento e na sua qualidade, nomeadamente o ritmo e a dinâmica.

O método desenvolvido pela Academia Be Smart pretende dar à criança uma identificação motora, do equilíbrio, da flexibilidade, da lateralidade e amplitude articulares, além de estimular a criatividade e facilitar a descoberta de novas modalidades de ação.

As aulas têm como inspiração a utilização de diferentes estilos musicais, contos, lendas, improvisação, noções básicas de anatomia e danças circulares. Desta forma, o trabalho visa suscitar o prazer do movimento e o autoconhecimento através da dança.
 

  • Dança Contemporânea

A dança contemporânea rompe com as molduras clássicas. Não tem técnicas específicas nem um “corpo ideal”. Inova nas temáticas e na relação com os espaços e com as outras artes. Traduz-se numa forma de libertação do bailarino, de forma a expressar mais os sentimentos das pessoas e não apenas histórias.
 

 


Topo